Tudo o que você precisa saber para construir, passo a passo, uma candidatura de sucesso. Aprenda os conceitos básicos sobre comunicação e marketing político, saiba como definir pautas, bandeiras e públicos, conheça como fazer o planejamento estratégico e de conteúdo, entenda como fazer impulsionamento, confira o que pode e o que não pode ser feito na pré-campanha e descubra como montar a equipe.
Entenda em aulas com exemplos o processo que leva o eleitor ao voto, aprendendo a criar empatia emocional com o eleitorado, a como iniciar a conquista do eleitor na pré-campanha e também sobre como posicionar o candidato definindo seu eixo ideológico.
Você será introduzido aos conceitos essenciais da comunicação política e métricas relevantes no marketing eleitoral. Aprenderá a contar histórias cativantes evitando erros comuns na construção da narrativa de candidatos e aprenderá, por meio de exemplos reais, a construir uma reputação forte.
Compreenderá as mudanças no consumo de conteúdo on-line, adaptando estratégias para mídias de atenção e intenção, entendendo a qualidade do público-alvo e a utilização de conteúdo quente e frio para construir reputação para candidatos.
Você entenderá as regras da pré-campanha eleitoral, as fases e ações necessárias para o sucesso, definirá objetivos e metas adequadas, como compor uma comunicação eficaz, e aprenderá a ponderar atos e enfrentar desafios.
Você entenderá a relação entre produto e audiência na comunicação política-eleitoral, criará um "produto ideal" para a pré-campanha e compreenderá os elementos essenciais na construção da estratégia, incluindo análise do momento político e posicionamento regional.
Você aprenderá sobre entrevistas de profundidade, pesquisa qualitativa e análise discursiva, dominando técnicas para extrair informações valiosas dos candidatos, compreender a percepção dos grupos focais e analisar estrategicamente os dados coletados para futuras ações da pré-campanha.
Você vai dominar a criação e aplicação da matriz SWOT. Aprenderá a compilar informações do diagnóstico do candidato, incluindo aspectos geopolíticos, e a estruturar o documento de forma eficaz, garantindo a confidencialidade das informações.
Você aprenderá a estruturar estratégias para alcançar objetivos, lidar com crises e problemas, além de aprimorar a presença digital com ferramentas e estudos de casos. Dominará a análise de imagem e identidade, técnicas de engajamento e gestão de comunidades. Também compreenderá o planejamento, com a metodologia 5W2H para ações de comunicação para a pré-campanha.
Você aprenderá a superar desafios na comunicação pré-eleitoral, utilizando elementos-chave da comunicação política, criando vídeos e conteúdos persuasivos, produzindo conteúdo com narrativa coesa e aproveitando a convenção partidária para consolidar sua mensagem. Aulas recheadas de bons exemplos reais de conteúdo de pré-campanha.
No módulo final você entenderá os detalhes da distribuição de conteúdo por meio do impulsionamento, incluindo os detalhes das regras para impulsionar na pré-campanha e técnicas para alcançar bons resultados de construção de base de apoiadores como: segmentação de campanhas, captação de leads e análise de métricas.
Você entenderá as regras da pré-campanha eleitoral, as fases e ações necessárias para o sucesso, definirá objetivos e metas adequadas, como compor uma comunicação eficaz, e aprenderá a ponderar atos e enfrentar desafios.
Entenda em aulas com exemplos o processo que leva o eleitor ao voto, aprendendo a criar empatia emocional com o eleitorado, a como iniciar a conquista do eleitor na pré-campanha e também sobre como posicionar o candidato definindo seu eixo ideológico.
Você será introduzido aos conceitos essenciais da comunicação política e métricas relevantes no marketing eleitoral. Aprenderá a contar histórias cativantes evitando erros comuns na construção da narrativa de candidatos e aprenderá, por meio de exemplos reais, a construir uma reputação forte.
Compreenderá as mudanças no consumo de conteúdo on-line, adaptando estratégias para mídias de atenção e intenção, entendendo a qualidade do público-alvo e a utilização de conteúdo quente e frio para construir reputação para candidatos.
Você entenderá a relação entre produto e audiência na comunicação política-eleitoral, criará um "produto ideal" para a pré-campanha e compreenderá os elementos essenciais na construção da estratégia, incluindo análise do momento político e posicionamento regional.
Você aprenderá sobre entrevistas de profundidade, pesquisa qualitativa e análise discursiva, dominando técnicas para extrair informações valiosas dos candidatos, compreender a percepção dos grupos focais e analisar estrategicamente os dados coletados para futuras ações da pré-campanha.
Você vai dominar a criação e aplicação da matriz SWOT. Aprenderá a compilar informações do diagnóstico do candidato, incluindo aspectos geopolíticos, e a estruturar o documento de forma eficaz, garantindo a confidencialidade das informações.
Você aprenderá a estruturar estratégias para alcançar objetivos, lidar com crises e problemas, além de aprimorar a presença digital com ferramentas e estudos de casos. Dominará a análise de imagem e identidade, técnicas de engajamento e gestão de comunidades. Também compreenderá o planejamento, com a metodologia 5W2H para ações de comunicação para a pré-campanha.
Você aprenderá a superar desafios na comunicação pré-eleitoral, utilizando elementos-chave da comunicação política, criando vídeos e conteúdos persuasivos, produzindo conteúdo com narrativa coesa e aproveitando a convenção partidária para consolidar sua mensagem. Aulas recheadas de bons exemplos reais de conteúdo de pré-campanha.
No módulo final você entenderá os detalhes da distribuição de conteúdo por meio do impulsionamento, incluindo os detalhes das regras para impulsionar na pré-campanha e técnicas para alcançar bons resultados de construção de base de apoiadores como: segmentação de campanhas, captação de leads e análise de métricas.
Tudo o que você precisa saber para construir, passo a passo, uma candidatura de sucesso. Aprenda os conceitos básicos sobre comunicação e marketing político, saiba como definir pautas, bandeiras e públicos, conheça como fazer o planejamento estratégico e de conteúdo, entenda como fazer impulsionamento, confira o que pode e o que não pode ser feito na pré-campanha e descubra como montar a equipe.
Sim. O curso fica disponível por um ano na plataforma.
A resposta é NÃO! O Imersão é uma experiência diferente de todas aquelas que você já viveu. O foco será em tudo que é necessário para planejar uma boa pré-campanha e em como isso vai impactar no seu preparo para as próximas eleições.
Sim. O curso também é para você que está iniciando sua carreira nessa área tão abrangente. No Imersão você terá a chance de se aprimorar e expandir sua visão sobre o marketing político e eleitoral.
Não. O Imersão Eleições Pré-Campanha é um curso único, totalmente focado no planejamento das estratégias de marketing para o período anterior a eleição de 2024.
Caso perca a oportunidade, não há previsão para a realização de um novo curso com a mesma proposta.
Imersão Eleições Pré-Campanha